Professores do curso de medicina da UnP paralisam atividades

06/08/2019

Professores do curso de medicina da UnP paralisam atividades

06/08/2019

O SINDICATO DOS MÉDICOS DO RN encaminhou ofício para o reitor da Universidade Potiguar (UnP), Gedson Bezerra Nunes, informando sobre paralisação das atividades dos docentes do curso de medicina nos próximos dia 08 e 09 de agosto com o objetivo de serem atendidas as seguintes reivindicações:

  1. Suspensão imediata de demissões de médicos docentes do curso de Medicina, com manutenção da impossibilidade de desligamento, salvo por justa causa, no mínimo até dezembro de 2020;
  2. Apresentação de cronograma com prazos para melhoria das condições do Hospital Simulado, Laboratórios, Centro Integrado da Saúde, Internet e acesso aos computadores em sala de aula;
  3. Elaboração de novo edital para inscrição de projetos de pesquisa, de extensão e de ligas acadêmicas que contemple além do caráter voluntário, a opção da seleção de projetos com carga horária para os professores envolvido.

Os professores e tutores estão garantidos pelo direito à paralisação e greve previsto no regime CLT pelo qual são contratados na instituição.          

whatsapp button