Notícias

Presidente do Sinmed RN pede para que médicos do Estado se engajem na greve

13 nov 17

Presidente do Sinmed RN pede para que médicos do Estado se engajem na greve

Foto: Sinmed RN

Médicos do Rio Grande do Norte iniciaram nesta segunda-feira (13) uma greve por tempo indeterminado em virtude dos constantes atrasos salariais e falta de estrutura de trabalho, o que impossibilita um atendimento de qualidade em toda a rede pública do estado.

Nesta manhã, a categoria se juntou a outros servidores do Estado na governadoria. O presidente do Sindicato dos médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, também esteve presente para prestar apoio à mobilização e, na ocasião, pediu para que os médicos se engajem na greve para que o movimento ganhe força e possa haver melhorias.

O Sinmed RN também visitou os hospitais estaduais Ruy Pereira, Centro de Reabilitação Infantil, Hemonorte e Giselda Trigueiro nesta manhã para distribuir coletes e cartazes da greve. Hoje à tarde e amanhã (14) outros hospitais também serão visitados.

A próxima assembleia com os médicos do Estado acontece nesta terça-feira (14), às 19h, no Sinmed RN. Na ocasião serão discutidos os novos direcionamentos da greve.

Fonte: Sinmed RN