Notícias

Presidente do Sinmed lamenta falecimento do médico Nilton Bezerra do Vale

07 ago 19

Presidente do Sinmed lamenta falecimento do médico Nilton Bezerra do Vale

Nilton Bezerra do Vale e Geraldo Ferreira (Foto: )

Um dos ícones da anestesiologia do Rio Grande do Norte, o médico Nilton Bezerra do Vale morreu nesta quarta-feira, 07/8, em decorrência de morte súbita, aos 75 anos, em Natal. Paraibano, Nilton deixa filhos e esposa.

O velório ocorre no Centro de Velório Morada da Paz, situado na Rua São José, a partir 16h30 e, em seguida, será celebrada uma missa de corpo presente. Conforme sua vontade, o sepultamento acontece em Alagoa Nova/PB, sua terra natal.   

Responsável por contribuir com a formação de diversas gerações de médicos anestesiologistas do RN, escreveu vários artigos, foi editor da Revista Potiguar de Anestesiologia e é autor do livro “História & Estória da Anestesiologia Potiguar”.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, Nilton foi um grande amigo, além de colega de profissão com quem compartilhou os primeiros desejos de fazer anestesiologia.

“Sempre tive o maior respeito, carinho, consideração e admiração. O afeto que sempre tivemos um pelo outro se renovou e sequenciou na amizade de nossa família e de nossos filhos que seguiram nossa profissão”, contou Geraldo.

“Formidável figura humana e intelectual, líder científico inconteste de sua e de muitas gerações, o maior e melhor de todos nós”, afirmou.