Presidente da Câmara intercede na negociação para implementação do PCCV dos médicos de Natal

19/06/2017

Presidente da Câmara intercede na negociação para implementação do PCCV dos médicos de Natal

19/06/2017

Presidente da Câmara intercede na negociação para implementação do PCCV dos médicos de Natal

 

Em reunião realizada hoje (19) na Câmara Municipal de Natal (CMN) o presidente da casa, Raniere Barbosa, afirmou que intercederá junto ao prefeito Carlos Eduardo para que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal seja implementado em julho.

A reunião foi realizada entre a diretoria do Sindicato dos Médicos do RN, o vereador Raniere Barbosa e a equipe jurídica de seu gabinete.

Raniere afirma que existe dificuldade financeira no município de Natal, mas assegurou: “vou buscar um diálogo com o prefeito Carlos Eduardo, saber se existe alguma possibilidade de provisão financeira para implementar o Plano, até em índices menores do que já estava previsto na própria lei que a Câmara aprovou”. O Vereador deve se reunir com o prefeito no início da próxima semana.

 O PCCV, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, foi sancionado há mais de um ano (abril de 2016) pelo prefeito e até agora não foi implementado. Houve um acordo entre a categoria médica e a prefeitura de Natal, respeitando o limite prudencial do município, para que a implantação ocorresse apenas agora no mês de julho.

“Voltamos hoje a Câmara, com o presidente Raniere, para que ele possa intermediar, junto ao prefeito,  o cumprimento  do acordo para a implantação. O CDM fala do impacto da previdência, mas conversamos hoje justamente isso. Há uma série de medidas em curso para que haja um equilíbrio  dessa previdência municipal”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

O presidente do Sinmed revelou ainda que os gastos da prefeitura com terceirizados chega ao número de 60 milhões por ano, mas com a implementação do Plano “que vai beneficiar todos os médicos da rede, não vai custar mais de 10 milhões por ano”, assegurou.

Com relação a possibilidade de greve, caso o Plano não seja implementado no mês de julho, Geraldo Ferreira afirmou que ela existe , mas que o sindicato não gostaria de ter isto como saída.  “Nós queremos que haja um entendimento, pois achamos que a greve não vai resolver o problema. O problema será resolvido na negociação”.

whatsapp button