Notícias

Prefeito Álvaro Dias negocia com médicos e atendimento é normalizado

28 dez 18

Prefeito Álvaro Dias negocia com médicos e atendimento é normalizado

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o prefeito Álvaro Dias se reuniram na tarde desta sexta-feira (28) para mais uma rodada de negociações após paralisação nos atendimentos iniciada ontem (27).

A categoria cobra do município a correção das distorções na implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que gerou prejuízo de quase dois mil reais e a retirada de gratificações.  

O prefeito se comprometeu recuperar as perdas financeiras de maneira gradativa, de modo que, o contracheque do mês de dezembro deve constar os valores anteriores a implementação e o retroativo do salário deve ser recuperado nos meses subsequentes. Após esses ajustes o plano de cargos dos servidores evolui naturalmente com reajustes anuais.

Greve

Mesmo sem uma solução definitiva o SAMU Natal aceitou a proposta da prefeitura e decidiu suspender a paralisação e retomar os atendimentos imediatamente. A principal reivindicação da categoria é a mudança na lei que impede o acúmulo de gratificação e a reparação total dos prejuízos da implementação.