Parnamirim: Médicos e outras categorias da saúde debatem PCCV

23/08/2016

Parnamirim: Médicos e outras categorias da saúde debatem PCCV

23/08/2016

 Na manhã de ontem (22) ocorreu, na Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, reunião com representantes dos funcionários públicos da área da saúde no município. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a ser formulado em conjunto com os Gestores.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde de Parnamirim, Henrique Costa, representantes da diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e demais entidades e sindicatos da saúde.

Entre os pontos expostos em reunião estiveram a progressão salarial defendida para o PCCV, com destaque para a primeira progressão (Nível 1), que acontece após o sexto ano de Carreia e as demais progressões ocorrendo a cada dois anos. O salário médico foi utilizado para compor o teto no qual se baseia o Plano.

Segundo o secretário Henrique Costa, um dos objetivos do Plano é reduzir a quantidade de gratificações, sendo a maioria das gratificações vigentes incorporadas ao salário dos servidores. “Após a implementação vamos rediscutir as gratificações com cada categoria e visar readequar por nível, reconhecendo o esforço pela qualificação”, explica o secretário.

Para o diretor do Sinmed RN em Parnamirim, Ricardo Cobucci, a reunião foi proveitosa. “Foi proveitosa por que se definiu a próxima segunda como data base para apresentar a minuta do Plano de Cargos e a tabela de remuneração. Assim, esperamos com os outros sindicatos definir o que cada um deve pleitear e, conforme a promessa do secretário, até setembro o projeto já deve ser encaminhado para votação na Câmara”, concluiu.

A próxima reunião para tratar do PCCV deve ocorrer na segunda-feira, 29 de agosto.

 
 

 

whatsapp button