Nova tabela de pagamento do Estado já está em vigor

12/07/2022

Nova tabela de pagamento do Estado já está em vigor

12/07/2022

Nova tabela de pagamento do Estado já está em vigor

Começou a valer a alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos médicos e dos cirurgiões buco-maxilo-facial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). A mudança foi oficializada em 1º de julho de 2022, por meio de publicação no Diário Oficial do RN.

Com a atualização, a categoria passa a ter direito a um reajuste de 10% por qualificação profissional, além do acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023. Os aposentados também serão beneficiados através da paridade salarial prevista na lei.  

Confira novo quadro de vencimento dos médicos e cirurgiões buco-maxilo-facial

VENCIMENTO ATÉ NOVEMBRO DE 2022

VENCIMENTO A PARTIR DE DEZEMBRO DE 2022

Os médicos devem solicitar adesão ao PCCR atualizado e a inclusão dos 10% por qualificação profissional acessando o SISTEMA PCCR através do endereço eletrônico: http://pccr.saude.rn.gov.br/, você também pode baixar a legislação e o manual.

Caso o pedido da gratificação por qualificação profissional seja negado, o médico deve entrar em contato com o Sinmed-RN para verificar se, no seu caso, será necessário fazer curso de qualificação extra com carga horária de 360h

Veja quem tem direito aos 10% por qualificação profissional

– Médicos com duas especialidades (já que a especialidade extra não era pré-requisito para exercer o cargo quando foram aprovados no concurso);

– Médicos com especialidade e curso de sub-especialidade;

– Médicos com especialidade que fizeram concurso para o cargo de médico (sem exigência de especialidade para exercer o cargo).

 

Diário Oficial do RN na íntegra: 1° de Julho de 2022

 

 

 

 

whatsapp button