Nota da FENAM sobre a manifestação de 24 de maio

25/05/2017

Nota da FENAM sobre a manifestação de 24 de maio

25/05/2017

Nota da FENAM sobre a manifestação de 24 de maio
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e a Confederação Nacional dos Médicos (CNM) publicaram, nesta quinta-feira (25), nota oficial sobre a manifestação Ocupa Brasília.
 
Leia a nota na íntegra:
 
 
“As reformas trabalhistas e previdenciária, como estão postas precarizam o trabalho médico de forma inaceitável, praticamente liquidam com a carreira médica e impõem um regime de desproteção a quem trabalha.  
A ideia de que o fim do imposto sindical acaba com os sindicatos é irreal, na verdade como a lei fortalece o sindicato, fazendo com que o que for negociado em acordos trabalhistas tenha mais força que a lei, pode gerar uma proliferação de uma praga pior, que são os sindicatos pelegos, mantidos e atendendo interesses do empregador.  
Na previdência, como está colocado na reforma, talvez estejamos, nossa geração, vivendo os últimos momentos de, mesmo sem estar bom, ainda termos uma posentadoria razoável. Com a reforma, talvez até para o mínimo os médicos tenham dificuldade de receber. E ai das viúvas, que terão as pensões transformadas em pó.  
A Fenam não participou, nem defende a violência vista ontem na manifestação, e praticados por vândalos. Quanto a defender a carreira médica, direitos trabalhistas, concurso público e aposentadoria digna, isso é a razão da existência da Fenam. Claro que nas multidões haverá sempre a possibilidade de aproveitadores, e é claro que partidos se aproveitaram com suas bandeiras, mas o evento de ontem foi convocado pelo movimento sindical, teve a participação ordeira de sindicatos da polícia federal, civil, judiciário, saúde, médicos e todos que se preocupam com suas categorias. O mais foram excessos de vândalos que a polícia teve que conter”.
 

Brasíla, 25 de maio de 2017

      Dr. Otto Baptista – FENAM        
Dr. Geraldo Ferreira – CNM
whatsapp button