Natal: Plano de Carreira é implementado com tabela defasada e médicos fazem protesto

29/11/2018

Natal: Plano de Carreira é implementado com tabela defasada e médicos fazem protesto

29/11/2018

Natal: Plano de Carreira é implementado com tabela defasada e médicos fazem protesto

Após dois anos e meio de espera, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município de Natal foi implementado nesse mês de novembro. Porém, a tabela utilizada para o enquadramento dos servidores corresponde ao ano de 2016 e não contempla os aposentados.

Devido ao descumprimento do prefeito Álvaro Dias ao acordo com a categoria, os médicos realizam ato público no dia 05 de dezembro, a partir das 9h, em frente a sede do poder executivo municipal.  Os servidores participam de ato conjunto com os médicos do Estado no TJRN e depois seguem para nova mobilização na prefeitura.                               

O acordo refere-se ao enquadramento automático de todos os médicos, ativos e inativos, aos níveis de progressão previstos no PCCV, fato que não ocorreu. Além disso, a tabela aplicada para os ativos está defasada, pois foram empregues as remunerações referentes ao ano de 2016, sem os reajustes estabelecidos no Plano.

“O fato de implementar nos níveis é algo positivo, pois o plano começa finalmente a andar. Mas nunca nos passou pela cabeça que teríamos esta situação. O sindicato vai trabalhar estas questões para não permitir que o médico seja prejudicado”,  disse Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Alguns médicos do município relatam ainda perdas salariais nos contracheques devido à mudança de gratificações.

Quem estiver nesta situação deve agendar horário com o setor jurídico do Sinmed e levar os contracheques dos últimos três meses para análise. O município deve inserir no vencimento do servidor a Vantagem Individual de Caráter Transitório (VICT) para pagar a diferença e não haver perda salarial.

 

*Os atendimentos do setor jurídico acontecem através de agendamento prévio na secretaria do sindicato ou através do telefone 3222 – 0028, ou pelo Whatsapp 84 98701-3796.

whatsapp button