Natal foi às ruas contra a impunidade durante dia de luta nacional

03/04/2018

Natal foi às ruas contra a impunidade durante dia de luta nacional

03/04/2018

Natal foi às ruas contra a impunidade durante dia de luta nacional

Médicos e representantes de entidades médicas participaram na tarde de hoje (3), em Natal, de manifestação pela manutenção da decisão de prisão em segunda instância do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pelo Superior Tribunal Federal, em julgamento que será realizado amanhã, 4/4.

A Corte vai julgar habeas corpus preventivo do ex-presidente condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex em Guarujá, a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

A manifestação ocorrida em Natal fez parte de uma mobilização nacional que aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil com a intenção de pressionar o STF a manter a decisão de prisão daqueles que cometeram crime de corrupção no país.

“Não admitimos que, pela liberdade de um corrupto, se passe por cima da lei. Não podemos deixar que aconteça retrocesso na lei. Não é possível que o supremo de um passo atrás e coloque em risco a sociedade brasileira. A prisão em segunda instância é fundamental, pois é a certeza da prisão que faz com que os políticos parem de roubar a população”, discursou Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN).

Um agravante caso ocorra a decisão por não prender o ex-presidente Lula está no fato de que abre uma brecha na lei e pode permitir que condenados em segunda instância continuem em liberdade, ao contrário do que acontece hoje.

Marcelo Cascudo, presidente da Cooperativa Médica do RN  (Coopmed-RN), demonstrou preocupação quanto ao assunto durante a caminhada: “Não podemos permitir que bandidos que cometem latrocínio, estupros, sejam soltos. É inadmissível que amanhã o STF mude essa lei que garante um pouco mais de segurança para a população. Não podemos permitir que isso aconteça. Como cidadãos, defendemos o que é de direito. Ninguém está acima da lei.”

A manifestação seguiu da Associação Médica até o Midway Mall e contou com a participação das entidades médicas Conselho Regional de Medicina (CREMERN), Associação Médica do RN (AMRN),  Cooperativa Médica do RN  (Coopmed-RN), Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN) e Confederação Nacional dos Médicos (CNM).

 

Confira discurso de Geraldo Ferreira durante manifestação em Natal:

whatsapp button