Médicos realizam manifestação contra o pacote de medidas do governo

16/01/2018

Médicos realizam manifestação contra o pacote de medidas do governo

16/01/2018

Médicos realizam manifestação contra o pacote de medidas do governo

Médicos estaduais realizaram nova manifestação na manhã desta terça-feira (16), em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde deputados analisavam o pacote de propostas encaminhado pelo Governo, apontado como solução para a crise financeira enfrentada pelo Estado. Os médicos se reuniram no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e saíram em caminhada até a Assembleia Legislativa, onde estavam presentes outras categorias de servidores.

Dentre às propostas que constam no pacote fiscal, RN Urgente, está o congelamento de recursos, apenas reajustados pela taxa de inflação, impedindo melhorias e avanços na área da saúde e aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%. Ao todo são 18 propostas que inviabilizam o funcionalismo público no estado.

 “A crise fiscal não é responsabilidade do servidor público, muito menos dos médicos que, para terem direito ao plano de cargos e carreiras, tiveram que negociar durante quase 10 anos. Sobre o pacote fiscal, entendemos que precisa haver uma negociação mais profunda, que preserve os direitos conquistados. É inconcebível que o adicional por tempo de serviço seja destruído, é inaceitável que o nosso plano de carreira jogado no lixo, que a nossa progressão de nível também se perca”, alega Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

A manifestação foi avaliada como positiva, com uma boa participação e engajamento dos médicos: “A categoria entra no jogo mostrando que está aberta a negociações para preservar os direitos”, completou Ferreira.

whatsapp button