Atendimento médico será paralisado em Natal

27/07/2022

Atendimento médico será paralisado em Natal

27/07/2022

Atendimento médico será paralisado em Natal

Reunidos em assembleia na noite de ontem (26), os médicos da rede municipal de saúde de Natal decidiram realizar paralisação dos atendimentos, em reivindicação por melhores estrutura e condições de trabalho nas unidades de saúde, durante todo o dia 09 de agosto.

A categoria está elaborando um relatório com as condições de trabalho de cada especialidade que atua no município para apresentar a Secretaria Municipal de Saúde.

Os problemas passam pela estrutura dos prédios, como mofos nos consultórios, falta de refrigeração, rachadura nas paredes, problemas na rede elétrica, e também pela falta de material adequado para atendimento como pinças, materiais de proteção em meio a pandemia e uso de material sujo por falta de esterilização (não tem onde esterilizar).

No dia 09 de agosto, além da paralisação, os médicos realizam uma manifestação em frente ao hospital Zeca Passos, no bairro da Ribeira, a partir das 9h.

Nova assembleia com a categoria está marcada para o dia 02 de agosto, 19h, de forma híbrida (presencial e online).

 

Relatório

Confira Documento modelo disponibilizado referente a visita realizada ao Centro Clinico Dr. Jose Carlos Passos:  RELATÓRIO DE VISITA CENTRO CLINICO ZECA PASSOS 

Solicitamos que as outras especialidades, e também de outras unidades de saúde, enviem para o Sinmed RN relatórios/denúncias para que sejam anexados ao documento até o dia 01 de agosto.

Os relatórios podem ser encaminhados para o e-mail: sinmed@sinmedrn.org.br  ou através do whatsapp: 84 98701.3796

 

whatsapp button