Protesto na Governadoria cobra pagamento em dia dos salários e 13º

27/11/2018

Protesto na Governadoria cobra pagamento em dia dos salários e 13º

27/11/2018

Protesto na Governadoria cobra pagamento em dia dos salários e 13º

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), juntamente com os demais servidores públicos do Estados se reuniram na manhã desta terça-feira (27), para realizarem mais uma ação conjunta contra atrasos nos salários e por melhores condições de trabalho. A mobilização aconteceu no Centro Administrativo, em frente a Governadoria.

Dentre as principais reivindicações estão os atrasos dos salários dos meses de novembro e dezembro, o pagamento do 13º de 2018 e o atraso de parte do décimo do ano de 2017 que até o momento não foi concluído.  

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, alega que as manifestações são importantes como pressão e demonstração de insatisfação dos funcionários com o atraso do salário e dos décimo terceiros de 2017 e 2018 e chama atenção dos médicos para serem mais participativos: “A perspectiva de entrarmos janeiro de 2019 sem décimo terceiros e sem os salários de novembro e dezembro é assustadora. Mesmo assim a participação dos médicos tem sido pequena, limitando-se a queixas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Daí não vai sair a solução do problema. Ou vamos às ruas e às manifestações ou queixas em redes sociais serão apenas queixas, sem impacto que ajude a resolver o problema”, ressaltou.

O Sinmed promove ainda, nesta terça-feira, uma assembleia para discutir as próximas ações. Na pauta será discutida a problemática dos atrasos do pagamento do Estado, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal e o Plano de Cargos, Careiras e Salários (PCCS) dos médicos de Parnamirim.

A assembleia será realizada às 19h, na sede do Sinmed, situada na rua Apodi, 244, Cidade Alta.

whatsapp button