Médicos de Natal se reúnem em assembleia no dia 09 para definir paralisação

03/08/2018

Médicos de Natal se reúnem em assembleia no dia 09 para definir paralisação

03/08/2018

 

A diretoria do Sindicato dos Médicos do RN convoca os médicos de Natal para assembleia no próximo dia 09 de agosto, quinta-feira, 19h, na sede do sindicato, para debater sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município e possível paralisação da categoria.

O  PCCV foi aprovado e sancionado no ano de 2016 e até o momento não foi implementado. No ano de 2017 foi aprovado orçamento para implementação a partir de abril de 2018, o que não ocorreu. O Ministério Público também determinou que o município realizasse concurso, já usando os vencimentos do Plano como base salarial.

A categoria aguarda a convocação e nomeação dos aprovados no concurso para que a determinação do MP seja, de fato, cumprida.

Para ter a garantia de que o PCCV será implementado após a convocação dos novos servidores, o Sinmed RN encaminhou ofícios com solicitação de audiências para o prefeito Álvaro Dias por QUATRO vezes, mas em nenhuma delas obteve resposta do prefeito.

“Passamos por ponto eletrônico, exigências de produtividade, com aumento da carga horária, condições precárias de trabalho, total falta de segurança nas unidades. Agora estamos passando pela confirmação de um grande engodo, do desprezo de Carlos Eduardo e Álvaro Dias pela classe médica”, afirma Lêda Pandolphi, diretora do Sinmed RN.

Na assembleia do dia 09 os médicos vão definir e votar as datas de paralisação total da categoria nas unidades de saúde de Natal contra o descaso da prefeitura com relação a implementação do PCCV.

whatsapp button