Médicos da Ebserh aprovam greve

17/11/2017

Médicos da Ebserh aprovam greve

17/11/2017

Médicos da Ebserh aprovam greve

Categoria médica contratada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no Rio Grande do Norte decidiu, em assembleia realizada ontem (16) no Sindicato dos Médicos do RN, decretar greve que será iniciada  após os prazos regulamentares de aviso ao empregador e concluídas as negociações que devem ter seu desfecho na terça-feira, dia 21.

Os médicos reivindicam a manutenção do abono e das cláusulas sociais, além da discussão de carga horária alternativa, redução de horas para quem tem acúmulo de cargos e reajuste salarial baseado no piso Fenam.

Durante reunião realizada ontem em Brasília com os dirigentes da Ebserh e membros da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) as pautas da categoria foram colocadas. A Empresa afirmou que o aumento salarial é descartado neste momento e que esta questão deve ser levada a dissídio junto ao judiciário.

Reunião da mesa de negociação com Fenam e Ebserh será realizada novamente hoje a tarde, caso haja avanço nas negociações nova assembleia com os médicos será convocada pelo Sinmed RN.

whatsapp button