Médicos apoiam greve da Ebserh

14/11/2017

Médicos apoiam greve da Ebserh

14/11/2017

Médicos apoiam greve da Ebserh

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares – SINDSERH-RN – decretou paralisação das atividades das categorias que fazem parte de sua base a partir do dia 13 ao dia 22 de novembro.

O Sindserh afirma que a assembleia sindical, ocorrida no último dia 07 de novembro, decidiu pela paralisação das atividades devido a protelação da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – em fechar o Acordo Coletivo de Trabalho. Reivindicam ainda melhores condições de trabalho e atendimento aos usuários do SUS nos Hospitais Universitários do Rio Grande do Norte.

A paralisação acontece nos Hospitais Universitários Onofre Lopes (HUOL), Ana Bezerra (HUAB) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), preservado o atendimento hospitalar das atividades essenciais.

Entendendo a importância do momento para o acordo coletivo também da categoria médica, o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) apoia a paralisação. Ficou acordada a luta pelo piso da Federação Nacional dos Médicos – Fenam. “Esta que é a grande luta da categoria médica no país”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Auricélia Lopes, presidente do Sindserh RN, acredita no fortalecimento das entidades sindicais ao realizar ações unificadas. “Precisamos conscientizar as pessoas de que é danoso o que estamos vivendo hoje e  unir as entidades”, declarou.

ASSEMBLEIA

Os médicos da Ebserh se reúnem no Sinmed RN na próxima semana para avaliar se aderem ou não ao movimento grevista.

 

whatsapp button