Notícias

Médicos aceitam proposta de implantação do plano para julho

15 fev 17

Médicos aceitam proposta de implantação do plano para julho

 

Reunidos em assembleia ontem (14), realizada no Sinmed RN, os médicos de Natal decidiram acatar a proposta de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para o mês de julho.

Em audiência, o prefeito Carlos Eduardo apresentou a proposta de implantação do PCCV a partir de 1º de julho e argumentou crise financeira e limite prudencial para a não implantação até o momento.

O setor jurídico do Sinmed também entrou com uma ação judicial, em 2016, pedindo a implantação imediata do plano. O processo aguarda a decisão liminar.

Com relação a Portaria de Metas e Carga Horária publicada em janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde, os médicos defendem que algumas especialidades precisam de ajustes. Desta forma, nova reunião entre a categoria e a SMS será realizada no dia 22/02, 14h, na secretaria, para debater estas adequações.

Nova assembleia no Sinmed RN será realizada no dia 07 de março para avaliar o andamento das negociações e, caso persista o atraso salarial, os médicos devem anunciar medidas de paralisação dos serviços.

Fonte: Sinmed RN