Médico Pedro Cavalcanti assume a Secretaria de Saúde do Estado

09/05/2018

Médico Pedro Cavalcanti assume a Secretaria de Saúde do Estado

09/05/2018

Médico Pedro Cavalcanti assume a Secretaria de Saúde do Estado

O Governo do Estado realizou mais uma troca na secretaria de saúde do Rio Grande do Norte. Foi nomeado hoje (9) o médico Pedro Cavalcanti como titular da pasta, em substituição ao bioquímico George Antunes, que agora assume como secretário adjunto.

Pedro Cavalcanti, 62 anos, é médico aposentado da UFRN e do Estado, onde trabalhou no IPERN e no Hospital da Polícia. “Sempre trabalhei na ponta, atendendo os pacientes. Conheço a realidade do Sistema Único de Saúde”, afirmou o novo secretário durante reunião com o Sindicato dos Médicos do RN.

O secretário reconhece as limitações da pasta que assume, como falta de pessoal e sucateamento de equipamentos, mas acredita em mudanças, mesmo nesta reta final de governo.

“Queremos avançar para ter melhores condições de trabalho e assistência, que é nosso maior motivo. E a partir daí ter melhores ações de coberturas preventivas. A expectativa é de que com a boa vontade política do governo e a participação de mais de 12 mil funcionários  da Secretaria possamos criar uma motivação para avançar neste último período do mandato, que é curto, mas que já pode colocar alguns projetos-piloto ou ações que vão fazer com que a saúde pública tenha uma resposta melhor para a população”, afirma.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, as mudanças nas gestões sempre trazem um novo ânimo, novos projetos, e avalia positivamente a transição de secretários: “Pedro Cavalcanti é um profissional de extrema competência, gerencial, administrativa e que realmente pode formular um planejamento de maneira que a saúde possa ter um choque de gestão.”

 

 

whatsapp button