Notícias

Médico de Natal desenvolve aplicativo de denúncias para categoria do Rio Grande do Norte

20 set 17

Médico de Natal desenvolve aplicativo de denúncias para categoria do Rio Grande do Norte

O uso de aplicativos em aparelhos de dispositivos móveis vem se tornando cada vez mais comum. São diversos aplicativos que oferecem inúmeros serviços diferentes de forma prática, simples e de fácil manuseio.

Visando a praticidade junto a necessidade de ter, em um só local, dados que possam facilitar o dia a dia do médico, o doutor Lauro Otalicio, otorrinolaringologista e diretor do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), desenvolveu um aplicativo para denúncias, buscas e consultas de dados.

O VMED, nome do aplicativo, tem a finalidade de concentrar e filtrar os dados de políticos do Rio Grande do Norte: telefone, SMS, E-mail e redes sociais; médicos sindicalizados e também do Sindicato dos Médicos do Estado. Além da opção de denúncia, onde a mensagem é encaminha diretamente para o Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e imprensa local.

Para Lauro, um dos principais objetivos do aplicativo é facilitar as denúncias e fazer pressão aos políticos do Rio Grande do Norte e, assim, chamar atenção para a saúde no Estado: “É muito importante centralizar essas informações para facilitar o nosso contato com a secretaria de saúde e com os titulares da pasta, por exemplo. Fazer mais pressão” disse.

O aplicativo foi lançado em fevereiro deste ano e está disponível para os sistemas Androide e IOS, é gratuito e, apesar de qualquer pessoa poder fazer o download, o uso é restrito apenas para médicos sindicalizados do Rio Grande do Norte. Para ter acesso, o médico precisa entrar em contato com o Sinmed RN e solicitar o login e a senha.

Fonte: Sinmed RN