Médico de Natal desenvolve aplicativo de denúncias para categoria do Rio Grande do Norte

20/09/2017

Médico de Natal desenvolve aplicativo de denúncias para categoria do Rio Grande do Norte

20/09/2017

Médico de Natal desenvolve aplicativo de denúncias para categoria do Rio Grande do Norte

O uso de aplicativos em aparelhos de dispositivos móveis vem se tornando cada vez mais comum. São diversos aplicativos que oferecem inúmeros serviços diferentes de forma prática, simples e de fácil manuseio.

Visando a praticidade junto a necessidade de ter, em um só local, dados que possam facilitar o dia a dia do médico, o doutor Lauro Otalicio, otorrinolaringologista e diretor do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), desenvolveu um aplicativo para denúncias, buscas e consultas de dados.

O VMED, nome do aplicativo, tem a finalidade de concentrar e filtrar os dados de políticos do Rio Grande do Norte: telefone, SMS, E-mail e redes sociais; médicos sindicalizados e também do Sindicato dos Médicos do Estado. Além da opção de denúncia, onde a mensagem é encaminha diretamente para o Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e imprensa local.

Para Lauro, um dos principais objetivos do aplicativo é facilitar as denúncias e fazer pressão aos políticos do Rio Grande do Norte e, assim, chamar atenção para a saúde no Estado: “É muito importante centralizar essas informações para facilitar o nosso contato com a secretaria de saúde e com os titulares da pasta, por exemplo. Fazer mais pressão” disse.

O aplicativo foi lançado em fevereiro deste ano e está disponível para os sistemas Androide e IOS, é gratuito e, apesar de qualquer pessoa poder fazer o download, o uso é restrito apenas para médicos sindicalizados do Rio Grande do Norte. Para ter acesso, o médico precisa entrar em contato com o Sinmed RN e solicitar o login e a senha.

whatsapp button