Geraldo Ferreira cobra concurso para médicos e diz que Governo abusa dos terceirizados

19/08/2016

Geraldo Ferreira cobra concurso para médicos e diz que Governo abusa dos terceirizados

19/08/2016

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, o Governo do Estado abusa do trabalho dos terceirizados. De acordo com o representante da categoria, profissionais ligados à Cooperativa dos Médicos estão há três meses sem receber salários, computando uma dívida que se aproxima dos R$ 10 milhões. “A consequência disso, além da paralisação dos serviços, é a falta de assistência a população” aponta Ferreira.

“O governo precisa ter o seu quadro efetivo de funcionários preenchidos, uma vez que a real situação é que o Governo depende dos profissionais contratados. Porém, não estão arcando com o pagamento de seus honorários e essa situação naturalmente prejudica principalmente a população que fica ainda mais desassistida”, pontua Geraldo Ferreira.

Diante do cenário, Geraldo Ferreira defende a realização de um concurso público voltado para a área médica. “Quando se terceiriza isso é perigoso. Os contratos vencidos e atrasos que ultrapassam três meses acabam por ocasionar as paralisações causando a total desassistência à população. Mais uma vez, deve-se chamar a atenção do governo que precisa fazer concurso público”, ratificou o médico.

Geraldo Ferreira acredita que ser um risco o atendimento médico do Governo ser pautado em boa parte por colaboradores terceirizados. “O risco de você entregar uma assistência essencial a população que está totalmente desassistida totalmente aos terceirizados é um risco muito grande para a população e não é esse o modelo de atendimento que nós queremos. Pode-se lançar mão do sistema complementar, no entanto, não podemos depender dele”, complementou. 

whatsapp button