Fórum de saúde pública debate sobre inovação e tecnologia

11/02/2018

Fórum de saúde pública debate sobre inovação e tecnologia

11/02/2018

Fórum de saúde pública debate sobre inovação e tecnologia

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), realizará Fórum de Saúde Pública abordando “Inovação e tecnologia como alternativas para melhorias na saúde”. Serão três dias de debates com a participação de médicos, gestores, administradores e sociedade com o objetivo de criar alternativas que possam garantir e melhorar o atendimento na área da administração pública.

Sobre o uso da tecnologia na área da saúde, Francisco Irochima, doutor em Ciências da Saúde, ressalta: “negar que a tecnologia é precisa para avanços na saúde é entrar na contramão da evolução”. Para exemplificar essa evolução, Irochima, que será um dos palestrantes do Fórum de Saúde, traz exemplos de inovação na área médica: “A IBM criou um computador chamado Watson, que é alicerçado na inteligência artificial e voltado para a área médica. Hoje ele já é utilizado em algumas UTIs e o médico pode assessorar o grupo que está no hospital e, através de dados cadastrados no software, auxiliar a equipe de enfermagem acerca do tratamento de cada paciente” completou.

Os principais temas a serem debatidos são: Tecnologia e Inovação, Gestão, Recursos Humanos, Redes de Assistência Social, Complementação com setor filantrópico e privado, dentre outros.

O Fórum será promovido pelo Sinmed RN e a programação será definida em assembleia com a diretoria, que será realizada na próxima quinta-feira (15). Participarão do Fórum o Sinmed RN, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina, Cooperativa Médica e outras entidades.

whatsapp button