Fenam realiza reunião de diretoria em Natal

29/04/2017

Fenam realiza reunião de diretoria em Natal

29/04/2017

Fenam realiza reunião de diretoria em Natal

A cidade de Natal recebeu na manhã de hoje (29) a reunião de diretoria da Federação Nacional dos Médicos, onde se discutiu ações jurídicas, relatório financeiro e a ampliação da sede da entidade.

A abertura da reunião foi realizada pelo presidente da entidade, Otto Baptista, que apresentou um relatório de ações desenvolvidas pela Federação nos últimos anos, como as conquistas nas lutas médicas, participação em discussão no Congresso e a compra da sede própria da Fenam.

A primeira pauta da manhã debateu as ações jurídicas e teve os atos apresentados pelo advogado Luis Felipe.   “É muita luta. Mas estamos ganhando todas as batalhas judiciais, mesmo com idas e vindas”, afirma Otto Baptista.

 “Além das pautas da categoria, existe uma pauta maior ainda que é a jurídica. E é preciso que todos acompanhem. Temos que estar embasados com informações corretas, de fonte segura, como é a Fenam”, ressalta o presidente da Fenam.

Essas ações do setor jurídico da Federação são refletidas na situação financeira da entidade. O resgate do FAT trouxe recursos importantes para a Fenam e, de acordo com Geraldo Ferreira, Diretor Financeiro da Fenam e Presidente do Sinmed RN, hoje a Fenam está com as contas em equilíbrio.

”Temos relativo equilíbrio hoje. Porém, diante da Reforma Trabalhista e a possibilidade de se tornar facultativo o Imposto Sindical, nossa proposição será continuar enviando aos médicos a cobrança através de boleto bancário. Vamos sentar com os sindicatos e discutir o tamanho da Fenam que queremos e estipular o valor a ser repassado por cada um. A contribuição do sindicato vai marcar o tamanho da instituição que nós queremos”, afirma Ferreira.

A ampliação da sede da Fenam também entrou em pauta durante reunião. A proposta é adquirir mais um espaço para construção de um auditório próprio e uma sala para o setor administrativo da Confederação Nacional dos Médicos. A proposta de compra foi aprovada e o espaço deve ser comprado nos próximos dias.

A tarde a pauta é sobre a situação institucional da Confederação Nacional dos Médicos, que teve estatuto e diretoria aprovados em fevereiro deste ano.

whatsapp button