Especialistas em Cirurgia da Mão elegem comissão para discussão de honorários

01/11/2017

Especialistas em Cirurgia da Mão elegem comissão para discussão de honorários

01/11/2017

Especialistas em Cirurgia da Mão elegem comissão para discussão de honorários

Médicos Especialistas em Cirurgia da Mão se reuniram em assembleia, na última terça-feira (31/10), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), para discutirem sobre o reajuste de honorários com operadoras de planos de saúde.

A especialidade tenta discutir estratégia de melhorias nos honorários da Cirurgia da Mão junto aos convênios desde setembro do ano passado. De acordo com Yuri Vilar, que é especialista em ortopedia e cirurgia da mão, as tabelas praticadas hoje são de 2008. Insatisfeitos com a situação, os médicos notificaram às operadoras de planos e hospitais que, a partir de fevereiro deste ano, as cirurgias seriam feitas por reembolso seguindo a tabela mais atual.

Após sucesso obtido com alguns convênios, em agosto de 2017, a AMIL também foi notificada que, a partir do dia 01/10/17, as cirurgias seriam feitas por reembolso seguindo a tabela mais atual: “Um princípio de negociação não evoluiu porque nos foi oferecido CBHPM 2010, que está muito aquém do que pleiteamos”, segundo Marcio D’ângelo, também especialista em ortopedia e cirurgia da mão.

Desde então a operadora tem procurado outros ortopedistas da cidade para que assumam a função da especialidade. O Sinmed RN entende a importância do médico especialista e defende a causa. Em assembleia, ficou definida uma comissão que irá assessorar a especialidade.

A recomendação do Sinmed é que outros profissionais não assumam a responsabilidade: “Nós entendemos a causa e vamos lutar pela melhoria desses honorários. Por outro lado nós entendemos o bom senso dos médicos de não assumirem a responsabilidade que cabe a um especialista”, argumentou Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN.

Novas assembleias serão agendadas para discutirem as propostas de negociações com a operadora AMIL. “Estamos numa luta por melhora dos nossos honorários e estamos cientes que esses movimentos têm acontecido em várias cidades, sendo Recife nosso exemplo mais próximo. O eventual sucesso desse pleito pode mostrar o caminho que a Ortopedia Potiguar deve seguir pra conseguir melhorar honorários pra todos os ortopedistas” finalizou o médico e especialista Hélio Rubens.

whatsapp button