Entidades Médicas se reúnem em Mossoró e discutem sobre saúde e cooperativismo

28/08/2021

Entidades Médicas se reúnem em Mossoró e discutem sobre saúde e cooperativismo

28/08/2021

Entidades Médicas se reúnem em Mossoró e discutem sobre saúde e cooperativismo

Aconteceu neste final de semana, nos dias 27 e 28, o I Encontro Mossoroense de Entidades Médicas, promovido pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).

Na ocasião estiveram presentes representantes e presidentes das principais entidades médicas do Estado, como o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), Associação Médico do Rio Grande do Norte (AMRN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e Organização das Cooperativas do Estado do RN (OCERN).

O evento teve o intuito de debater temas importantes como a precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS), pandemia no Brasil, saúde pública no Rio Grande do Norte, condições de trabalho, Cooperativismo Médico, dentre outros.

Para o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, o evento em Mossoró mostrou que as entidades reunidas conseguem tanto fazer um diagnóstico, quanto desenhar soluções para os problemas detectados:  “Aqui nós tivemos a oportunidade de discutir saúde pública e cooperativismo, que são questões que envolvem o Brasil como um todo. Os problemas da saúde precisam encontrar, dentro dos trabalhadores, as sugestões necessárias para auxiliar a gestão. E foi isso que nos fizemos aqui, discutimos profundamente esses assuntos e faremos encaminhamentos ou sugestões a gestão” disse.

Sobre o cooperativismo, Geraldo Ferreira ressaltou: “Me parece imprescindível na prestação dos serviços de saúde. As entidades estão comprometidas com o cooperativismo na área médica e isso é muito bom, pois faz com que circule dinheiro, condições de trabalho e motivação. Os médicos reunidos no sistema cooperativista pode significar uma melhoria e uma disponibilização do serviço médico mais adequado para a população” concluiu.

Além disso, o Sinmed RN também entregou 50 cestas básicas para instituições filantrópicas da região. A ação foi realizada através das arrecadações da campanha RN Sem Fome, organizada pelo Sinmed RN com o apoio da AMRN, CREMERN e OAB/RN. Às instituições beneficiadas foram o Instituto Amantino Câmara, Associação dos produtores Rurais da comunidade de Santana – APRUCS e Apae Mossoró.

whatsapp button