Notícias

"É uma realidade que já temos conhecimento, mas que ainda assim, nos choca", diz Geraldo Ferreira sobre visita ao Hospital Tarcísio Maia

09 abr 18

Foto: Amanda Costa

Em passagem por Mossoró, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, aproveitou o Dia Mundial da Saúde para visitar o hospital de urgência e emergência Tarcísio Maia, responsável pelo atendimento em Mossoró e região do alto oeste.

O quadro do hospital é semelhante ao que vemos na maioria dos hospitais de urgência e emergência: superlotação, pacientes alojados nos corredores, no chão, falta de leitos, macas enferrujadas, acompanhantes sem cadeiras, falta de UTI, pacientes aguardando por cirurgias há dias e outros inúmeros problemas de estrutura.

Para Geraldo, a visita mostra uma realidade que os médicos já têm conhecimento mas, ainda assim, essa realidade choca e reafirma cada vez mais o compromisso de persistir na luta pela mudança desse quadro dramático: “No dia mundial da saúde, visitar um hospital dessa natureza solidifica em nós o compromisso de instituição e de médicos com a busca da transformação dessa estrutura para que possamos prestar um serviço de qualidade para a população”, disse.

“É um quadro realmente inadequado. Pelo histórico de visitas aos hospitais de urgência e emergência que já temos, sentimos que essa rede precisa ser avaliada, reformada e ampliada urgentemente para que os pacientes possam ter uma garantia de atendimento apropriada”, afirmou Geraldo Ferreira.

 

Fonte: Sinmed RN