Dr. Geraldo Ferreira se descompatibiliza do Sinmed RN para disputar cadeira na ALRN

02/06/2022

Dr. Geraldo Ferreira se descompatibiliza do Sinmed RN para disputar cadeira na ALRN

02/06/2022

Dr. Geraldo Ferreira se descompatibiliza do Sinmed RN para disputar cadeira na ALRN

As Entidades Médicas Nacionais estão se mobilizando em todos os estados, para estimularem que lideranças vindas destas instituições com histórico de comprometimento com as lutas médicas, se apresentem com candidaturas para as Assembleias Legislativas ou a Câmara dos Deputados. As candidaturas se fazem necessárias diante das dificuldades enfrentadas em relação a pautas que dizem respeito ao trabalho médico no país, como piso salarial, formação, carreira e capacitação médica, escolas de medicina, condições de trabalho, melhorias na assistência da saúde pública, dificuldades com planos de saúde e outros assuntos relevantes para a categoria, como a entrada mensal de projetos que, de alguma forma alteram o trabalho médico.

A experiência mostra que a existência de parlamentares que vieram de instituições ou lutas médicas é extremamente positiva para o acompanhamento de projetos que dizem respeito a profissão medica, além de facilitar o acesso das entidades médicas a outros projetos que estão ligados ao legislativo, como impostos, tributos, funcionamento de cooperativas, regulamentação de plano de saúde, de forma que é importantíssima a participação dos médicos neste processo.

Após 15 anos a frente de instituições como Sociedade de Anestesia, Associação Médica, Cooperativa Médica, Cooperativa de Crédito, Federação Nacional Médica, Confederação Latino-Americana e Sindicato Médico, desta vez, Dr. Geraldo Ferreira se apresenta a categoria como candidato a Deputado Estadual. Depois de dois anos de pandemia onde o Sinmed RN percorreu a capital e o interior do Estado, visitando hospitais e unidades de saúde, acompanhando e fiscalizando o trabalho médico na linha de frente à covid, se tornou ainda mais visível a necessidade dos médicos participarem do parlamento. No Rio Grande do Norte, as Entidades Médicas estão unidas de forma que a possibilidade de uma candidatura médica seja vitoriosa é muito grande.

Nesta quarta-feira, de acordo legislação eleitoral, Dr. Geraldo Ferreira apresentou o seu pedido de afastamento da presidência do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte pelo período de 4 meses. Neste período, como pré-candidato, ele deverá percorrer as cidades do Rio Grande do Norte, além de visitar clínicas, ambulatórios, hospitais e instituições como cooperativas de trabalho e crédito, para divulgar o seu projeto e suas propostas que serão voltadas para a carreira pública, assistência a população, trabalho médico, empreendedorismo e cooperativismo.

“Neste período de quatro meses de afastamento da presidência, não haverá qualquer diminuição das atividades do sindicato que estará em boas mãos, sendo dirigido pelo vice-presidente, Dr. Francisco das Chagas, em unidade com todos os membros da diretoria, prestando o mesmo serviço que temos feito ao longo de todos esses anos no Sinmed RN. Quanto a mim, resta procurar toda a categoria, pedir o seu comprometimento, apresentar as nossas propostas para que, finalmente, a categoria médica possa recuperar esta cadeira na ALRN, que tivemos a oportunidade de eleger através do médico que fez parte da diretoria do Sinmed RN, Dr. Paulo Davim, eleito Deputado por duas vezes e, posteriormente, Senador. O grande desejo da categoria é poder reviver esses momentos e eleger uma liderança que tenha comprometimento com as lutas da categoria, que tenha conhecimento das lutas médicas e do que a categoria pretende com o futuro da profissão do médico”, ressaltou Geraldo Ferreira.

whatsapp button