Dica de aplicativo: FlightRadar24

02/02/2017

Dica de aplicativo: FlightRadar24

02/02/2017

Dica de aplicativo: FlightRadar24

A assessoria de informática do Sinmed RN, além de oferecer cursos regulares, divulga dicas de aplicativos para Smartphone que são de grande utilidade para o médico. Mário Xavier, responsável pelo setor, encaminhou a dica da semana: FlightRadar24. Esse aplicativo mostra, em tempo real, voos do mundo inteiro. Confira a dica!  

O FlightRadar24 Free é um aplicativo GPS gratuito que monitora os voos ao vivo, mostrando rotas, detalhes dos voos e situação dos aeroportos em tempo real. Funciona em iPhone, iPad, Android e na versão web no link: www.flightradar24.com. A versão paga do aplicativo possui ainda mais funções.

O ideal é não instalar o aplicativo pelas lojas, pois são disponibilizadas poucas funções gratuitas. O melhor é usar pelo navegador, Safari (iPhone) ou Chrome (Android), que tem mais funções gratuitas no link:  www.flightradar24.com 

Como funciona?

A tela inicial do aplicativo mostra o mapa com as miniaturas dos aviões (ícone amarelo) se movimentando de acordo com suas rotas, e mostra os aeroportos (ícone azul).

Clicando no ícone do avião, é mostrado o código do voo, a linha referente a sua rota até o momento, e no lado esquerdo mostra os detalhes de origem->destino, modelo do avião e horários com fuso atualizado.

Clicando no ícone do aeroporto, o aplicativo mostra os detalhes dos voos, como: local de origem, local de destino, código do voo e modelo do avião. Clicando em Arrivals, mostra os desembarques; clicando em Departures, mostra os embarques; e clicando em On ground, os aviões em pouso.

whatsapp button