Cooperativa de trabalho médico já está pronta para você!

18/04/2018

Cooperativa de trabalho médico já está pronta para você!

18/04/2018

Cooperativa de trabalho médico já está pronta para você!

Nasce a Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social, a COOP. A Cooperativa teve o seu marco de fundação na noite de ontem (17), durante assembleia com seus sócios-fundadores, no Sindicato dos Médicos do RN.

Foram aprovados os conselhos Fiscal e de Administração que ajudarão a tornar realidade mais esse espaço de luta médica no estado.

No primeiro momento, a COOP tem como membros do conselho os diretores do Sinmed que são os fundadores e idealizadores desta empreitada. “A direção da cooperativa deverá ser eleita pelos médicos associados, mas neste momento inicial a direção será composta pelos membros do sindicato que são os fundadores. A medida que esse sistema amadureça, com o passar dos anos, aí a cooperativa ganha vida própria”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN e da COOP.

O estatuto da entidade foi apresentado pelo assessor estratégico da Sescoop/RN, Eduardo Gatto, que enfatizou o fato de que o documento é constituído  80% pela lei do cooperativismo e o restante é descrição da entidade, como nome, objeto e natureza.

São previstas diversas possibilidades de atuação da cooperativa, como capacitação e promoção da assistência a saúde mediante convênio com entidades (sindicatos e empresas de serviços não médicos).

“A COOP não vem para competir com nenhuma cooperativa, mas para somar esforços e trabalhar conjuntamente”, acrescentou Eduardo.

Um dos principais objetivos da COOP é o gerenciamento da plataforma de consultas médicas, e de serviços de saúde em geral, o Médicos RN. Ela nasce com a proposta de levar mais conforto e comodidade para os médicos e seus pacientes, através da tecnologia.

“É um projeto bom para o paciente, para o médico e para a sociedade. Mas exige alguns cuidados no seu desenvolvimento: médicos qualificados, segurança do paciente e uma estrutura de plataforma eletrônica que garanta segurança”, enfatiza Geraldo Ferreira.

O presidente da COOP afirma ainda que esta será mais uma opção que permitirá aos médicos a não acabar perdendo mercado para as empresas que costumeiramente exploram o trabalho médico, sendo assim, mais um instrumento de luta do sindicato e das entidades médicas.

 

PLATAFORMA

O site do Médicos RN é completo e fácil de usar, com interface intuitiva e direta, além de apresentar vantagens exclusivas para os profissionais.

No campo de cadastramento basta fornecer algumas informações pessoais, como nome, endereço, telefone e algumas informações profissionais como especialidade, CRM e site do consultório (se tiver). Em poucos passos o médico está cadastrado.

Após a liberação do Sinmed, o médico volta a plataforma para finalizar as informações de atendimento.

Além da praticidade, a plataforma tem a vantagem de ter uma taxa de manutenção baixa e nos primeiros noventa dias de uso será mantida pelo Sinmed, sem que o médico tenha custo algum.

Acesse: medicosrn.com.br e faça parte deste time!

whatsapp button