CoopBrasil inicia suas atividades em abril

06/03/2020

CoopBrasil inicia suas atividades em abril

06/03/2020

CoopBrasil inicia suas atividades em abril

 

Assembleia da CoopBrasil realizada ontem (5) no Sindicato dos Médicos do RN discutiu detalhes sobre o funcionamento da Cooperativa, que deve inciar suas atividades no dia 16 de abril.

A CoopBrasil é uma cooperativa para exercício da medicina como profissional autônomo, para que o médico seja dono do seu próprio trabalho.

Nas palavras de Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a CoopBrasil é um ‘projeto ousado, pioneiro e indispensável’ para o médico e para a área da saúde no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com Geraldo Ferreira, a cooperativa tem como função proteger o médico da tentativa do mercado de alvitar a sua remuneração através da prática da oferta de preços baixos de consultas e procedimentos.

Um dos objetivos da cooperativa é também prestar atendimento mais humanizado ao paciente, com um custo baixo, suprindo de certa forma uma demanda represada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, a CoopBrasil disponibiliza também da infraestrutura do Hospital Natal Sul, que é a sua unidade hospitalar de referência para consultas, cirurgias e exames laboratoriais e específicos, das mais diversas especialidades.

Tudo isso facilitado pela marcação de consultas e outros procedimentos através do aplicativo Alive Med. O app também possui uma ferramenta de controle de saúde do paciente, feito de maneira horizontalizada dentro do sistema, integrando todas as especialidades médicas.

Médicos de todas as especialidades são convidados a conhecerem e fazerem parte da cooperativa de serviços médicos que tem a sua própria unidade hospitalar e consultórios a disposição para os seus atendimentos!

whatsapp button