Comunidade médica realiza campanha para tratamento e cura do zumbido no ouvido

07/11/2017

Comunidade médica realiza campanha para tratamento e cura do zumbido no ouvido

07/11/2017

A Campanha Nacional de  Alerta  ao Zumbido, que está em sua 12ª edição, é promovida  pelo Instituto  Ganz  Sanchez, primeiro  centro  brasileiro especializado no tratamento de Zumbido, Misofonia e Hiperacusia. A campanha é conhecida também como Novembro Laranja e tem seu dia “D” em 11 de novembro.

A campanha visa alertar a população sobre  as causas e  formas de tratamento do zumbido e reforçar  como  a  comunidade  médica  pode oferecer  aos  seus  pacientes opções  de tratamento com  melhora, e  até cura, de  um  sintoma  que  já  atinge mais  de 40 milhões de brasileiros.

No cenário atual, o Zumbido é visto como um sintoma da vida moderna, pois pode ser  causado  por erros alimentares,  exposição abusiva  ao  sons  altos, celulares e medicamentos, por ansiedade e depressão com as dificuldades da vida diária etc.

E foi pensando nisso que a especialista Profa.  Dra.  Tanit  Ganz  Sanchez, idealizadora  do  Novembro  Laranja  e fundadora do Instituto Ganz Sanchez, lança em novembro o Curso on-line: “O abc…z do Zumbido”, entre  outras  iniciativas, como  forma  de alcançar a população e os profissionais de todo o país com mais eficiência.  A Corrente do Bem pelo ouvido inclui cartilha, vídeos, ações nas redes sociais e cursos.

Para assistir os vídeos da campanha e conferir todo o material explicativo sobre o tratamento do zumbido, acesse: facebook.com/InstitutoGanzSanchez

whatsapp button