Carlos Eduardo recebe médicos de Natal no dia 09

01/02/2017

Carlos Eduardo recebe médicos de Natal no dia 09

01/02/2017

 

Médicos do município de Natal se reuniram em assembleia no Sinmed RN, no dia 31/01, para decidir sobre a realização de nova paralisação da categoria, devido ao não pagamento dos salários de janeiro, e avaliar ofício encaminhado pela Secretaria de Saúde.

Os médicos suspenderam a greve – iniciada em outubro de 2016 – no dia 17 de janeiro após a promessa de diálogo com o governo.

O Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto da Fonseca, encaminhou ofício para o Sinmed RN informando sobre a publicação da Portaria de Parametrização, o abono das faltas durante o período de greve e a confirmação da audiência com o prefeito Carlos Eduardo para o dia 09 de fevereiro.

Com a abertura do diálogo, ficou decidido que um ato de paralisação será discutido após a reunião com o Prefeito. Além disso, a assembleia decidiu seguir a Portaria apenas após a rediscussão de alguns pontos do documento.

O principal ponto de pauta para a reunião com o prefeito está o comprometimento do chefe do executivo com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal, sancionado em abril de 2016.

“Caso não haja a reunião ou se não houver evolução na negociação de implantação do Plano, a assembleia demonstrou que os médicos param a partir do dia 10”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

whatsapp button