Assembleia aprova acordo sobre Plano de carreira do Estado

24/06/2022

Assembleia aprova acordo sobre Plano de carreira do Estado

24/06/2022

Assembleia aprova acordo sobre Plano de carreira do Estado

Médicos do Estado se reuniram em assembleia, na noite desta quinta-feira (23), para aprovação do acordo sobre mudanças no Plano de Carreira realizado com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O acordo proporcionou alterações na redação do Projeto de Lei Complementar que foi enviado para a Assembleia Legislativa do RN e deverá ser votado no próximo dia 28 de junho.

O projeto prevê o acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.

Outro ponto do acordo diz respeito à qualificação profissional. Agora, será considerado o cargo de médico e a especialidade médica será entendida como qualificação profissional, fazendo jus ao reajuste de 10%, previsto no Plano de Cargos.

O Sinmed RN alerta aos médicos que após a aprovação do PLC, caso o governo não conceda automaticamente o reajuste da qualificação profissional, o médico deve entrar em contato com o setor jurídico da entidade para que seja analisado caso a caso.

Além disso, o sindicato já está em negociação com uma universidade para oferecer um curso em saúde pública, com 360h, para que a categoria possa ter direito a gratificação por qualificação.

whatsapp button