Notícias

Assembleia aprova acordo sobre Plano de carreira do Estado

24 jun 22

Assembleia aprova acordo sobre Plano de carreira do Estado

Médicos do Estado se reuniram em assembleia, na noite desta quinta-feira (23), para aprovação do acordo sobre mudanças no Plano de Carreira realizado com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O acordo proporcionou alterações na redação do Projeto de Lei Complementar que foi enviado para a Assembleia Legislativa do RN e deverá ser votado no próximo dia 28 de junho.

O projeto prevê o acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.

Outro ponto do acordo diz respeito à qualificação profissional. Agora, será considerado o cargo de médico e a especialidade médica será entendida como qualificação profissional, fazendo jus ao reajuste de 10%, previsto no Plano de Cargos.

O Sinmed RN alerta aos médicos que após a aprovação do PLC, caso o governo não conceda automaticamente o reajuste da qualificação profissional, o médico deve entrar em contato com o setor jurídico da entidade para que seja analisado caso a caso.

Além disso, o sindicato já está em negociação com uma universidade para oferecer um curso em saúde pública, com 360h, para que a categoria possa ter direito a gratificação por qualificação.

Fonte: Sinmed RN