Aposentados reivindicam pagamento em dia do governo estadual

07/02/2018

Aposentados reivindicam pagamento em dia do governo estadual

07/02/2018

Aposentados reivindicam pagamento em dia do governo estadual

 

Médicos aposentados do Estado se reuniram em assembleia ontem (06) no Sindicato dos Médicos para articular medidas junto ao sindicato que garantam a efetuação de seus pagamentos em dia.

O pagamento do mês de dezembro de 2017 foi realizado pelo Governo do Estado no último dia 06 de fevereiro e não há previsão para o pagamento do 13º salário. O servidores inativos têm recebido seus salários com atrasos que chegam a dois meses, sempre após o pagamento dos que estão na ativa.

“Eles estão em uma situação mais vulnerável do que os outros servidores, necessitam mais deste pagamento”, afirmou Glaussiiev Dias Monte, setor jurídico do Sinmed RN. Glaussiiev informou que o jurídico entrará com ação para que o estado regularize o pagamento. “O governo não sinaliza com nenhum caminho, então isso será buscado juridicamente”.

Além da via jurídica, outras frentes serão buscadas para que o Estado efetive os pagamentos em dia. Serão solicitadas audiências com a Secretária-chefe do Gabinete Civil, com o Tribunal de Contas do Estado e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel de Souza.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, ressalta que todos estão juntos nesta luta. “A pauta dos aposentados está dentro da pauta do Sinmed e é importante que saibam que os médicos da ativa estão solidários”, comentou.

INSALUBRIDADE

Os médicos que tiveram a insalubridade retirada de seus vencimentos devem procurar o Sinmed para que os advogados possam entrar com uma ação para reintegrar os valores. É preciso agendar um horário com o advogado e trazer os seguintes documentos (válido também para o caso de aposentadoria especial abaixo do valor correto):

1 – RG, CPF, comprovante de residência;

2 – Cópia integral do processo administrativo de aposentadoria;

3 – Cópia da publicação da aposentadoria no Diário Oficial;

4 – Ficha Funcional;

5 – Contracheques (ou fichas financeiras) desde a aposentadoria até agora;

6 – outros documentos, caso sejam necessários.

 

Os atendimentos acontecem através de agendamento prévio na secretaria do sindicato ou através do telefone 3222 – 0028, ou pelo Whatsapp 84 8701-3796.

whatsapp button