Academia de Medicina do RN divulga nota de repúdio sobre declarações do Ministro da Saúde

26/07/2017

Academia de Medicina do RN divulga nota de repúdio sobre declarações do Ministro da Saúde

26/07/2017

Academia de Medicina do RN divulga nota de repúdio sobre declarações do Ministro da Saúde

 

A Academia de Medicina do RN, através de seu presidente Maciel de Oliveira Matias, encaminhou ofício para o Sinmed RN com texto de repúdio a forma como o Ministro da Saúde Ricardo Barros vem se dirigindo à classe médica.

O documento será entregue ao Ministro no dia 03 de agosto durante encontro da Confederação Nacional dos Médicos e da Federação Nacional dos Médicos em audiência agendada para às 14h30.

Confira o conteúdo do ofício:

 

Prezado Senhor,

A Academia de Medicina do Rio Grande do Norte repudia veementemente a forma generalizada, desrespeitosa e irresponsável  como o Ministro da Saúde Ricardo Barros, vem tratando e se dirigindo à classe médica brasileira. Reconhecemos os atos de irresponsabilidade e até de desonestidade de uns poucos, porém, a generalização de toda uma categoria que diuturnamente se doa e se dedica a uma população sofrida, carente, usurpada dos seus direitos e governada por uma maioria de desonestos, não pode aceitar ser totalmente envolvida por adjetivos inverídicos.

Aceitamos ser cobrados por aquilo que contratualmente compartilhamos, no entanto, necessitamos de um mínimo de condições de trabalho e segurança para os profissionais da saúde e para os nossos pacientes. Priorizar recursos para melhorar as condições de trabalho, abastecer os insumos básicos e recuperar as unidades de saúde é muito mais importante nesse momento de escassos recursos, do que investir em ponto eletrônico, quando existem chefias em cada unidade que devem assumir o seu papel. Quando tanto se fala em gestão Sr. Ministro, priorize as pessoas e não simplesmente a tecnologia. A classe médica e suas entidades continuam firmes em seu propósito de servir a comunidade, porém, necessitam do respeito dela e principalmente daqueles que comandam a política de saúde desse nosso país.

whatsapp button