Unidades de Tratamento do HWG são interditadas

25/11/2009

Unidades de Tratamento do HWG são interditadas

25/11/2009

O Conselho Regional de Medicina (Cremern) interditou na tarde desta terça-feira (24) as duas Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). Os setores são unidades intermediárias entre internações na enfermaria e UTI´s.

A decisão foi tomada após uma fiscalização de rotina, quando os conselheiros do Cremern identificaram a falta de médicos plantonistas, o que seria exigência legal para o funcionamento. Há turnos inteiros em que essas unidades funcionam sem médicos.

“Há lugares que são verdadeiros depósitos de pacientes, muitos em situação delicada, usando respiradores”, acrescenta o Presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Drº Geraldo Ferreira. Ele acredita ainda que seja preciso unir forças para encontrar soluções que resolvam a falta de médicos.

O presidente ressaltou ainda que alguns profissionais nomeados após o último concurso já pediram demissão e que ainda há aprovados não convocados. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) justificou a não nomeação com “limite prudencial”.

 

whatsapp button