SMS apresenta dados que comprovam pagamento das gratificações para 522 médicos

12/09/2008

SMS apresenta dados que comprovam pagamento das gratificações para 522 médicos

12/09/2008

O presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, e o diretor do Sindicato, Eduardo Onofre, se reuniram, nesta quarta-feira (10), às 15h, com a secretária adjunta de Saúde do Município, Marise, e o coordenador do Programa da Saúde da Família, Alexandre, para discutir a pauta de reivindicações dos médicos do Município.

Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou dados que comprovam que dos 600 médicos, 522 já estão recebendo as gratificações aprovadas em junho. Faltam, portanto, cerca de 80 médicos terem as gratificações implementadas.

No Diário Oficial no dia 27 de agosto, foi publicada uma lista com 44 médicos que deverão receber as gratificações até o final de setembro. O Sinmed precisa que as pessoas que ainda não receberam as gratificações ou não estão nesta lista liguem para o Sindicato para que sejam enviados os nomes à Secretaria Municipal de Saúde e solicitados os motivos destes ainda não estarem recebendo as gratificações.

Nesta quinta-feira (11), em assembléia, às 19h, deverá ser definido que os médicos ficaram em estado de vigilância permanente. Na reunião com a SMS, também foi discutida a contratação dos médicos para suprir as escalas. A secretária-adjunta informou que no final de agosto foram contratados 60 médicos e uma nova lista com 210 convocados será publicada até o final de setembro.

 O último ponto discutido foi com relação as reformas das unidades de saúde. A SMS informou que já estão sendo reformadas as unidades de Cidade da Esperança, Quintas e Guarapes e que depois serão iniciadas as obras de Mãe Luíza e do Sandra Celeste. A Secretaria ainda se colocou a disposição para receber denúncias dos médicos sobre as necessidades de outras unidades.

whatsapp button