Sinmed/RN solicita consulta do CRM à ortopedia do Walfredo Gurgel

29/10/2009

Sinmed/RN solicita consulta do CRM à ortopedia do Walfredo Gurgel

29/10/2009

Pensando em melhores condições de trabalho para os médicos do Estado e na grande carga de atribuições a que muitas vezes estão submetidos, o Sindicato dos Médicos do RN formulou na última terça-feira (27), uma consulta ao Conselho Regional de Medicina (CRM), sobre a situação dos ortopedistas no hospital Walfredo Gurgel.

O quadro insuficiente desses profissionais tem levado as equipes técnicas a adotarem procedimentos que comprometem não só o atendimento aos pacientes, mas a qualidade do trabalho do médico, que nesses casos acabam impedidos de gozar do tempo para férias, congressos, e até mesmo cuidar da própria saúde.

Considerando a demanda do Hospital e o número insuficiente de ortopedistas, o Sinmed/RN acredita que pelo menos quatro destes profissionais por plantões, iria possibilitar a formação de uma equipe cirúrgica eficiente.

Nesse contexto, o sindicato deixa suas considerações nos seguintes questionamentos: É licito o médico assumir plantões sozinho? Deve o médico, na ausência de profissionais suficientes submeter-se a estas condições?

whatsapp button