Sinmed/RN orienta médicos durante a greve

10/02/2010

Sinmed/RN orienta médicos durante a greve

10/02/2010

Através de contatos telefônicos, o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Drº Geraldo Ferreira, tem passado algumas orientações aos médicos e coordenadores de unidades de Saúde do Estado sobre a greve que teve início na terça-feira (9).

De acordo com as orientações dadas, os médicos à disposição do município e entidades filantrópicas como a Liga Norte Rio Grandense Contra o Câncer e o Hospital Infantil Varela Santiago devem suspender os atendimentos, assim como os neurocirurgiões do Estado e os anestesistas do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Outras unidades como o Centro de Saúde reprodutiva do Alecrim e os atendimentos do Samu Metropolitano também foram orientados à adesão ao movimento. Com uma ressalva feita a coordenadoria do Samu, que por ser um serviço de urgência, precisa analisar com cuidado a sua participação na greve. O município de João Câmara já confirmou a adesão ao movimento.

Para discutir as orientações dadas e os próximos encaminhamentos, acontecerá amanhã (11), às 19:30h, na sede do Sindicato dos Médicos do RN, uma nova assembléia com a categoria. Na ocasião, também serão discutidas as propostas feitas pela Sesap, em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Saúde.

 

whatsapp button