Sinmed/RN convoca médicos para Assembleia Geral

28/01/2010

Sinmed/RN convoca médicos para Assembleia Geral

28/01/2010

Acontecerá nesta quinta-feira (28), às 19:30h, uma nova assembleia geral, na sede do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN). Na pauta da reunião, a classe médica irá discutir as reivindicações da categoria, que foram entregues à Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), esta semana.

Entre as reivindicações, estão a melhoria nas condições de trabalho, desocupação dos corredores dos hospitais, a disponibilidade de leitos, mais vagas nas UTI´s, contratação de recursos humanos e reajuste salarial, pleiteado pelos profissionais para o início da carreira médica no serviço público no valor de R$ 7.200.

Em contato telefônico feito com a Sesap, já foi confirmada a elaboração de uma contraproposta que será apresentada na tarde desta quinta-feira (28), para ser apreciada ainda na Assembleia desta noite, quando se estudarão os rumos do movimento de greve.

O Sindicato também informa que decidiu formar uma comissão para estudar uma nova proposta sobre a produtividade que será, em breve, apresentada à Sesap. O gestor estadual propôs reduzir em até 70% os ganhos obtidos com esta gratificação.

Para discutir esses e demais assuntos o Sinmed/RN conta com a participação de todos.
 

whatsapp button