Sinmed promove Encontro de Entidades Médicas do Nordeste

10/03/2010

Sinmed promove Encontro de Entidades Médicas do Nordeste

10/03/2010

Será nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio o Encontro Nacional de Entidades Médicas do Nordeste, preparatório ao encontro nacional que será realizado em julho em Brasília.

O encontro que acontecerá em Natal será capitaneado pelo Sindicato dos Médicos do RN e Fenam/NE onde deverá contar com a participação de todos os conselhos regionais de medicina, sindicatos, associações médicas do nordeste e convidados das entidades nacionais e dos próprios estados brasileiros.

Durante o encontro serão debatidos temas como Sistema Único de Saúde, Plano de Cargos e Carreira para médicos, Piso Salarial, Programa de Saúde da Família, Remuneração do sistema provado, CBHPM, Escolas Médicas, Residência Médica, entre outros assuntos.

O encontro terá plenárias e os médicos do RN poderão participar. Na última sexta-feira (12) se reuniram os presidentes do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, da Associação Médica, Dr. Álvaro Barros e do CRM Dr. Luís Eduardo para finalizar a programação do encontro. Os que quiserem participar das discussões devem informar seus nomes ao sindicato.

O evento será encerrado com uma carta de Natal com as principais posições tomadas sobre os temas. No dia do encerramento, em primeiro de maio, Dia do Trabalho, o Sinmed promoverá uma grande comemoração, com show da Orquestra Sanfônica e apresentação da cantora lírica Hilkélia, para cerca de mil pessoas.

As senhas serão gratuitas e distribuídas pelo sindicato a partir do mês de abril. Os médicos em dia com o sindicato concorrerão a vários prêmios como TVs e plasma, GPS, máquinas fotográficas digitais etc.

whatsapp button