Sinmed luta por Plano de Cargos municipal justo para médicos

25/03/2008

Sinmed luta por Plano de Cargos municipal justo para médicos

25/03/2008

O Sindicato dos Médicos (Sinmed) está se mobilizando para conquistar um Plano de Cargos e Salários à altura da categoria no âmbito municipal de Natal. Tanto que encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitação de reunião exclusiva para discutir o assunto. Isso se deve ao fato de que a entidade recebeu convite na semana passada, do órgão público, para participar de uma mesa de negociação coletiva com outras profissões da área de saúde.

 

Como há interesse em peculiaridades que dizem respeito apenas à classe médica, o sindicato achou por bem solicitar uma reunião específica para debater a construção de um pano de cargos e salários dos médicos. O Sinmed luta por um salário diferenciado, com forma de trabalho e salários compatíveis com a profissão.

 

Outro assunto a ser discutido é a extensão da gratificação do Sistema de Atendimento Fixo de Urgência (Safu), que é recebida pelos profissionais dos pronto-atendimentos, para os da Maternidade das Quintas e outras unidades de saúde 24 horas que ainda não recebem o benefício.

whatsapp button