Residentes do Hospital Walfredo Gurgel fazem greve por falta de pagamento das bolsas

22/09/2016

Residentes do Hospital Walfredo Gurgel fazem greve por falta de pagamento das bolsas

22/09/2016

Médicos residentes do Programa de Cirurgia Geral do hospital Walfredo Gurgel estão com as atividades paralisadas desde o último dia 14 de setembro devido à falta de pagamento das bolsas de estudo, atrasadas desde o mês de maio deste ano.

São onze médicos residentes do primeiro e segundo ano da residência com os pagamentos atrasados há quatro meses. Os estudantes trabalham em média 84 horas semanais, dividido em 12h de segunda a sexta-feira, mais oito plantões de 12h nos finais de semana e a noite.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) é a fonte responsável pelo pagamento dos estudantes. Ou pelo menos foi até o mês de abril. Os estudantes afirmam que o novo secretário de saúde, George Antunes, desconhece o órgão como fonte pagadora e, até o momento, não recebeu os residentes para negociação.

Reunião entre os residentes, diretoria do Sindicato dos Médicos do RN e o setor jurídico da entidade deve ser agendada para os próximos dias, na intenção de orientar os estudantes e buscar soluções para o pagamento.
 

whatsapp button