O Sinmed realiza palestra sobre Imposto de Renda dia 17 de março

10/03/2010

O Sinmed realiza palestra sobre Imposto de Renda dia 17 de março

10/03/2010

Dia 17 de março, a partir das 19h30 acontece na sede do Sinmed uma palestra acerca do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 com Blindenor Braz Baracho, Auditor Fiscal da Receita Federal.  O encontro tem como objetivo esclarecer para a classe dúvidas sobre a declaração anual.

As declarações do imposto começaram desde o dia 1° de março e segue até 30 de abril.  A Receita espera que cerca de 24 milhões de pessoas enviem a declaração em 2010, último ano que a forma convencional da declaração será aceita. As outras possibilidades são as declarações por meio da internet a partir do aplicativo da própria Receita Federal e através de disquetes, que podem ser entregues em agências bancárias.

Como todos os anos, é importante que o declarante esclareça dúvidas e realize o quanto antes sua declaração a fim de evitar o  congestionamento da rede e o envio de dados errados, em função da correria de última hora.

Assessoria contábil tira dúvida dos sindicalizados

O Sindicato dos Médicos lembra a todos sobre o funcionamento da assessoria contábil do programa PROBEM. Toda quinta-feira, das 14h às 18h o contador Rinaldo Negromonte está disponível para prestar assessoria contábil aos médicos sindicalizados.

Entre outros assuntos os médicos terão direito a serviços de acompanhamento na elaboração de livro-caixa, carnê leão, declaração de imposto de renda, contratação e demissão de funcionários, além de resolver qualquer dúvida sobre contribuição ao INSS e pagamento do ISS.

Para usufruir do serviço é necessário um agendamento prévio ou tratar com um estagiário da área, que está todos os dias na sede do sindicato.

whatsapp button