Médicos de Parnamirim permanecem em greve

29/09/2009

Médicos de Parnamirim permanecem em greve

29/09/2009

Os médicos da maternidade Divino Amor em Parnamirim que estão em greve desde a última sexta-feira realizaram nesta segunda-feira (28.09), na sede do Sindicato dos Médicos do RN, uma nova assembléia para discutir os rumos do movimento. As informações que estão sendo divulgadas é que o Secretário Municipal de Saúde, Marciano Paizinho, determinou que as escalas fossem feitas sem contratos. Medida que poderá inviabilizar o serviço.

Os profissionais vão convidar representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) a realizar uma visita ao hospital. Caso não tenha condições de continuar os atendimentos, o Sinmed/RN solicitará a interdição do local. Em meio à greve, o Sinmed/RN convocou contadores e advogados para contabilizarem todas as dívidas dos médicos, como 13º, férias e gratificações.

Os diretores médicos e chefes de serviço da Maternidade Divino Amor entregarão na próxima quinta-feira (01.10) os seus cargos na Prefeitura da cidade. A medida será tomada em razão da inviabilidade dos serviços diante da decisão do gestor municipal de excluir os profissionais sem contrato em retaliação ao movimento.

whatsapp button