Médicos de Parnamirim decidem entrar em greve

23/09/2009

Médicos de Parnamirim decidem entrar em greve

23/09/2009

Os médicos da Maternidade Divino Amor em Parnamirim decidiram por unanimidade durante assembléia geral da categoria, entrar em greve a partir da próxima sexta-feira (25.09).
A assembléia foi realizada na sede do Sindicato dos Médicos do RN nesta segunda-feira à noite. Os profissionais têm uma extensa lista de reivindicações que incluem a formalização dos contratos, aumento no número de médicos, realização de concurso público e implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários onde haja uma melhoria na remuneração e a possibilidade de ascensão funcional ao longo dos anos.
Na maternidade municipal existem apenas 29 médicos efetivados, outros 59 profissionais trabalham na unidade através de contratos sem quaisquer direitos ou garantias. O quadro funcional reduzido também compromete o atendimento. Os médicos pleiteam aumentar de três para quatro o número de obstetras e de dois para três o de pediatras.
Na sexta-feira, quando o serviço será suspenso, haverá a partir das 10h uma manifestação em frente à maternidade com a distribuição de panfletos explicativos à população. Na unidade são realizados em média 400 procedimentos por dia entre consultas e exames e 600 partos por mês. Durante a paralisação serão respeitados os limites de atendimento de 30% do corpo clínico.

whatsapp button