Médicos de Parnamirim aceitam proposta e encerram greve

25/10/2009

Médicos de Parnamirim aceitam proposta e encerram greve

25/10/2009

Após quase um mês em greve, os médicos da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, decidiram em assembléia, realizada no Sinmed nesta sexta-feira à noite, encerrar o movimento iniciado no dia 25 de setembro.
A proposta encaminhada pela Prefeitura foi analisada pelos profissionais e aceita pela maioria (25 votos a favor e 5 contra).
Alguns dos pontos atendidos pela Secretaria de Saúde do município foram os contratos dos médicos que trabalham sem vínculo empregatício na Maternidade, estabelecendo para eles, uma estabilidade funcional de 90 dias; o aumento do valor do plantão, que será de R$ 450,00 retroativo ao mês de outubro, deste ano, e R$ 600,00 a partir de 1º de fevereiro de 2010; a realização de concurso público tão logo seja possível e a continuidade do pagamento da produtividade aos profissionais da maternidade. Foi acrescentado ainda o pagamento de AIH´s que será dividido igualitariamente entre obstetras, pediatras e neonatologistas da unidade.
Durante a assembléia da categoria foi formada uma comissão pelos médicos Dr. Urakitan, Dr. Ricardo Kobushi, Dr. Deoclécio Marques, Dra. Ione, Dra. Ana Teresa e Dr. Jenner. Os seis profissionais serão responsáveis por acompanhar o devido cumprimento do acordo por parte da administração municipal.
Na assembléia, também foi aprovada a sindicalização dos médicos de Parnamirim. Eles autorizaram o Sinmed a negociar com a prefeitura o repasse do imposto sindical e o desconto em folha.
Na próxima segunda-feira (26.10), fiscais do Conselho Regional de Medicina estarão no município para finalizar a interdição ética na maternidade Divino Amor que agora volta a funcionar com todo o seu contingente .

whatsapp button