Médicos de Natal e Prefeitura discutem propostas do PCCS em nova reunião

16/04/2010

Médicos de Natal e Prefeitura discutem propostas do PCCS em nova reunião

16/04/2010

Na tarde dessa sexta-feira (16), os médicos de Natal se reuniram na sede da Prefeitura, para uma nova reunião sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Desta vez, a pauta principal foi a planilha salarial e outros itens que deverão entrar na proposta que cria o PCCS para os médicos do município.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, informou durante a reunião que a maioria dos pontos de reivindicação apresentados pelos médicos do município estão de comum acordo com a proposta do Executivo e informou aos médicos que a administração aguarda apenas a atualização da planilha salarial, para que o impacto seja devidamente  avaliado. “Os critérios do plano incentivam os profissionais a se capacitarem”, adiantou o secretário.

Durante a reunião, alguns médicos puderam dialogar com o representante do município, que resolveu incluir algumas reivindicações para serem estudadas pela Prefetiura. Para Kalazans, é importante que todo processo de construção da planilha salarial seja feito em parceria com os médicos. De acordo com a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, nenhum profissional da saúde ganhará menos do que recebe atualmente”, disse. O secretário Kalazans, informou ainda, que na próxima reunião, a planilha salarial do plano poderá ser finalizada seguindo como norte a tabela salarial do estado.

Segundo o presidente do Sinmed, Drº Geraldo Ferreira, o clima da reunião foi de entendimento, e a expectativa é positiva em relação ao fechamento das negociações, com um acordo possivelmente já na próxima segunda. “O objetivo principal do plano é valorizar a classe médica”, conclui.

Na tarde da próxima segunda-feira (19), representantes da Prefeitura do Natal e do Sindicato dos Médicos do RN, se reunirão no Gabinete Civil para concluir a planilha salarial da categoria. A diretoria do Sinmed poderá acompanhar passo a passo a planinha  com os valores exatos, para que os números sejam fechados de forma completa. Após a finalização, o documento  será incluído no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da saúde municipal, que está sendo desenvolvido pelo Executivo em discussão com os servidores.

Nesta segunda-feira (19),  às 19h30, na sede do Sinmed, será realizada assembléia para discutir o PCCS concluído pelo órgão municipal. Participe!

Veja as fotos da reunião no álbum de fotos
 

whatsapp button