Greve dos Clínicos do HWG continua e tem novas diretrizes

19/01/2010

Greve dos Clínicos do HWG continua e tem novas diretrizes

19/01/2010

Ainda à espera pelos médicos que serão transferidos do Hospital João Machado para completarem as escalas de plantão do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), os clínicos da maior unidade de emergência do RN, em greve desde o último sábado (16), decidiram pela permanência da paralisação. A decisão foi tomada na noite ontem (18), em reunião entre os representantes da categoria médica e a diretora do Sinmed.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do sindicato, foram analisadas as propostas feitas pelo Secretário de Saúde do Estado, George Antunes de Oliveira, em audiência, ontem (18), na Sesap. Na ocasião, George Antunes garantiu a transferência de clínicos do Hospital João Machado, para a urgência do HWG – o que aumentaria de dois para três, o número de médicos por plantão – no entanto, as providências ainda não foram atendidas.

Além da reivindicação por mais clínicos no plantão do HWG, outra questão debatida durante a audiência com o secretário, foi a resolução, o quanto antes, da disposição de pacientes nos corredores do Hospital. Segundo George Antunes, serão providenciados 50 leitos no município de São José de Mipibú, além de outros disponibilizados através do sistema privado.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Drº Geraldo Ferreira, atitudes como essas podem ser preocupantes, uma vez que comprometem o funcionamento de outras unidades. “Se essa medida for cumprida, ela poderá debilitar uma unidade para estruturar outra, interferindo na escala de atendimento do Hospital João Machado”, afirma.

Para tratar desses e outros assuntos como o pagamento por produtividade, a diretoria do Sinmed/RN se reunirá ainda nesta terça-feira (19) com os representantes dos recursos humanos da Secretaria de Saúde do Estado, propondo a isonomia de pagamentos entre as especialidades.

Na quinta-feira (21), a partir das 19:30h, acontecerá no Sindicato dos Médicos, uma assembléia geral, onde será debatida a proposta de piso salarial a ser enviada à Secretaria para um reajuste ainda este ano.

 

 

 

whatsapp button