Emoção e companheirismo marcaram comemoração do Dia do Trabalhador

02/05/2008

Emoção e companheirismo marcaram comemoração do Dia do Trabalhador

02/05/2008

A noite foi considerada ótima pela maioria dos médicos e familiares que foram ao Teatro Alberto Maranhão nesta quinta-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A contar pelos sorrisos e aplausos, as demonstrações eram de satisfação com uma programação que foi do clássico ao popular da Orquestra Sanfônia Potiguar ao humor irreverente do artista renomado nacionalmente Adamastor Pitaco.

Detalhe para a abertura do evento em que o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) convocou o público a gritar “Unidos Somos Fortes” em referência a uma prática adotada nos Estados Unidos. Ele foi atendido prontamente, fazendo com que o teatro apresentasse uma cena até mesmo inusitada para muitos que foram ao evento e não esperavam se ver de mãos dadas com os colegas, repetindo as palavras de ordem.

A comemoração também foi marcada pelo humor do senador Garibaldi Filho, que arrancou gargalhadas dos presentes, em brincadeiras que envolviam eleições e política num geral, enfatizando que era o único homenageado que não era médico. Também receberam placas de agradecimentos pelos feitos junto aos parlamentos em prol da saúde, a senadora Rosalba Ciarlini, os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Leonardo Nogueira, além do vereador Enildo Alves.

Os espetáculos foram bastante elogiados pelo público, que se encantou com as performances dos músicos da Orquestra Sanfônica, com apresentação de versões bem originais de clássicos como o Bolero de Ravel e até mesmo o clássico popular de Luiz Gonzaga. Já Adamastor Pitaco conseguiu relaxar os incansáveis médicos com piadas envolvendo a categoria e outras que foram da política ao banal.

Ao final um coquetel foi oferecido. Geraldo Ferreira considera que atingiram o objetivo do evento e garante: este será um momento de confraternização certo no calendário dos médicos a partir deste ano.

whatsapp button