Eleição da Associação Médica será nesta quinta-feira (28)

27/08/2008

Eleição da Associação Médica será nesta quinta-feira (28)

27/08/2008

Nesta quinta-feira (28), os médicos devem ir às urnas em Natal e Mossoró para escolher a próxima diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Norte que assumirá pelos próximos três anos.

Após 18 anos com chapa única, a disputa deste ano tem duas chapas inscritas, a chapa 1, de situação, encabeçada pelo cardiologista e marcapasso, Álvaro Barros, e a chapa 2, que tem como candidato o médico José Gurgel.
Para o atual presidente, Geraldo Ferreira, o próximo gestor terá como desafios garantir uma remuneração justa; melhores condições de trabalho; melhoria na educação médica (aumento do número de vagas de residência e atualização permanente do conhecimento) ; além de outros avanços no aspecto associativo. “Mas a maior luta deve ser com os planos de saúde, já que a maioria continua pagando abaixo do negociado. E essa luta precisa ser travada todos os anos”.
Ferreira destaca que nesses seis anos em que esteve à frente da AMRN realizou avanços, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos médicos do Estado, a criação da Cooperativa Médica e a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CPHPM), que trouxe importante melhoria na remuneração desses profissionais. “A AMRN também conquistou um grande espaço político na sociedade e deu projeção à categoria na mídia”, ressalta.
Geraldo Ferreira lembra aos médicos que como as eleições deste ano têm duas chapas, os médicos não podem deixar de votar. “Devemos cumprir nosso dever cívico”, destaca.
Em Natal serão duas urnas na sede da Associação Médica e em Mossoró uma urna no Conselho Regional de Medicina, das 8h às 18h.
whatsapp button